15 de outubro de 2011

Ao Mestre com carinho - Ao dia dos professores e a um ano de Apareceu a Margarida e 23 apresentações!


Hoje, completa exatamente um ano da estreia da peça Apareceu a Margarida. Desde então, já foram 23 apresentações, muitos professores na plateia.
Ao dia dedicado aos mestres, muitas margaridas a todos estes professores que lutam, que o lema da vida não é "penso, logo existo", mas "luto, logo sou professor". Hoje passei pela praça da Liberdade e os jardins estavam repletos de margaridas, sob uma chuva fina... deve ser um bom sinal não?

Obrigada a todos que participaram das nossas aulas!
Continuem participando!

Michelle Ferreira
Flores de Jorge Cia Cênica


 Lá vai o nosso Rubem Alves:


"O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer. Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer. Quero educar os educadores. E isso me dá grande prazer porque não existe coisa mais importante que educar. Pela educação o indivíduo se torna mais apto para viver: aprende a pensar e a resolver os problemas práticos da vida. Pela educação ele se torna mais sensível e mais rico interiormente, o que faz dele uma pessoa mais bonita, mais feliz e mais capaz de conviver com os outros. A maioria dos problemas da sociedade se resolveria se os indivíduos tivessem aprendido a pensar. Por não saber pensar tomamos as decisões políticas que não deveríamos tomar". Rubem Alves


Créditos da foto anexa: Leo Koroth

Nenhum comentário:

Postar um comentário