15 de novembro de 2011

Saldo do projeto Margaridiano

Por meio de projeto realizado com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, de agosto a setembro foram realizadas doze apresentações do espetáculo Apareceu a Margarida: cinco apresentações pelos centros culturais (São Geraldo, Salgado Filho, Venda Nova, Urucuia Barreiro, Vila Fátima Aglomerado da Serra), temporada para professores e alunos da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e temporada para o público em geral realizada no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes.
Foram quase 1.200 pessoas presentes nas apresentações e um jogo constante atriz-plateia.
Seguem algumas impressões do público:



"Ótimo espetáculo. Dinâmico, envolvente e abre um leque de possibilidades de excursão em sala de aula". Márcia Ramos. Coordenadora Pedagógica da Regional Oeste. - Temporada Teatro da Biblioteca.

       "É um espetáculo importante sob o ponto de vista histórico e educacional. Traz à tona vários temas pertinentes a um momento triste do país, tendo como pano de fundo a sala de aula. A atriz deixou-me muito impressionada com a sua atuação". Bernadete, aluna da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino - Temporada Teatro da Biblioteca.

  "Possuo grande fascínio pela obra dramática e gosto muito do seu trabalho desde Hotel Açucenas. Percebo um trabalho de direção refinado. O texto vem ao encontro de um momento educacional conflituoso, pois a leveza e humor nada puritano é um convite aos profissionais da educação por uma prática menos enfadonha e massificante. Salve Jorge! Que este espetáculo perdure por bastante tempo. Vida longa!". Rodrigo Estevão, ator, cantor e profissional da educação - Temporada Teatro da Biblioteca.

    "Muito bom, maravilhoso! A ditadura ainda persiste! Os signos foram muito bem utilizados, parabéns!". Michelle Sá, atriz. Centro Cultural Vila Fátima.

    "A mensagem da peça foi profunda. A realidade do magistério e dos mestres foi passada de forma realista e intensa. Parabéns à equipe e principalmente a Dona Margarida por essa experiência". Lourival, oficial de justiça. Temporada Teatro João Ceschiatti - Palácio das Artes.

   "Peça na medida certa! Dose exata de humor, tensão e drama! Parabéns, sucesso! Viva a classe dos professores!". André Moreira, jornalista. Temporada Teatro João Ceschiatti - Palácio das Artes.

  "Maneira crua e bem humorada de falar do ser humano e seus clichês. Muito, inteligente, eu sou a Dona Margarida! Parabéns!". Welinton Morais, professor. Temporada Teatro João Ceschiatti - Palácio das Artes.



                                  Créditos da foto: Leo Koroth
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário